O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi alvo de uma operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (29/1), para avançar nas investigações sobre ações da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O mandado de busca foi autorizado para as residências em Angra dos Reis e Rio de Janeiro e o gabinete de Carlos na Câmara Municipal do Rio pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O caso virou meme e movimentou as redes sociais indo parar nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter).
Alguns apelidos relacionados ao Carlos Bolsonaro foram parar em tuítes, como Carluxo, toc toc toc e grande dia. A ex-deputada federal Joice Hasselmann, por exemplo, usou as redes sociais ironizando a operação feita pela PF contra o vereador. Ela resgatou um meme feito no plenário da Câmara, em 2022. Na época, Joice se referia à prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.
O Governo Federal também deu uma alfinetada relacionando a operação com o trabalho dos agentes comunitários em prol dos casos de dengue.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Política Advogado diz que família Bolsonaro tinha ido pescar antes da operação da PF
-
Política Bolsonaristas reagem à ação da PF e falam em "perseguição contra a direita"
-
Política PF apreende computador da Abin em endereço de ex-assessor de Ramagem
-
Política PF faz buscas em casa onde família Bolsonaro gravou live
-
Política O que se sabe sobre operação da PF que tem Carlos Bolsonaro como alvo
-
Política Carlos Bolsonaro: operação quer identificar beneficiários de informações