A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou mal na sexta-feira (26/01) e encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília. Em seguida, foi transferida para o Instituto do Coração de São Paulo. Neste sábado (27/1), O Incor-SP divulgou um boletim médico informando que a ministra se "internou por alteração da pressão arterial, que no momento está controlada".
"A paciente segue estável, internada para acompanhamento clinico, avaliação cardiológica e realização de exames. O acompanhamento é realizado pelos cardiologistas Dra. Iascara Wozniak de Campos e o Dr. Sérgio Timerman", informou.
Sonia Guajajara será internada para exames em SP depois de passar mal
Segundo a assessoria do ministério, ela passou por exames clínicos e, por precaução, foi transferida para a capital paulista, para receber novos cuidados.
De acordo com nota enviada ontem pelo Ministério, Guajajara "está em processo de recuperação e encontra-se bem". Mesmo assim, a ministra precisará ser internada em um hospital na capital paulista "para uma bateria de exames preventivos", apontou anteriormente.
Na tarde de hoje, por meio das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desejou uma breve recuperação à Guajajara.
Saiba Mais
-
Concursos Governo do Paraná autoriza concurso para auditores da Receita Estadual
-
Flipar Reservatório de água de 6 milhões de anos é descoberto na Europa
-
Mundo Hamas anuncia balanço de 26.257 mortos desde o início da guerra
-
Diversão e Arte MC Mirella e Dynho Alves celebram aniversário de um mês da filha
-
Diversão e Arte BBB 24: Wanessa Camargo detona Davi: ‘Estou vacinada com gente assim’
-
Ciência e Saúde Lavar roupa é uma das maiores fontes de microplásticos: o que fazer para evitar?