Ex-ministro da Casa Civil no primeiro governo Lula, José Dirceu afirmou que não subestimaria Michelle Bolsonaro como candidata à Presidência da República em 2026. Na avaliação dele, mesmo estando inelegível por oito anos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia impulsionar o candidatura da esposa e ex-primeira-dama ou de outros nomes conhecidos na política, como o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), ou o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Eu não subestimaria a Michelle como candidata, porque o Bolsonaro tem uma natureza duma força, o Bolsonaro elegeu senadores, o Tarcísio foi eleito [governador] em São Paulo”, disse Dirceu, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (25/1).
- Direita 'está ganhando disputa político-cultural', afirma José Dirceu
- Dirceu diz que foi incriminado para atingir Lula e pede suspeição de Moro
“Mas precisa ver quais partidos vão com Bolsonaro. Será que o PL, o PP, o PSD, o União Brasil vão junto? É muito improvável que isso aconteça. Então também não é tão simples”, emenda Dirceu.
O ex-ministro também avaliou ser necessário que a esquerda permaneça unida diante dos movimentos da oposição. “Nós precisamos manter o Brasil, um projeto para o Brasil, uma coisa ampla, que envolve setores empresariais, que a gente consiga, principalmente, envolver a juventude brasileira, as classes médias, os empreendedores brasileiros”, ressalta.
Na semana passado, Dirceu afirmou que a direita "está ganhando" a disputa política e cultural no Brasil e defendeu uma "atualização política, teórica e de organização" para o Partido dos Trabalhadores (PT).
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Política Tabata lança pré-campanha e diz que, se eleita, contará com apoio de Lula e Tarcísio
-
Política Ciro Gomes vira réu por chamar Damares Alves de 'bandida nazifascista'
-
Política Marisa Monte pede ao TSE poder de veto a paródia em jingles nas eleições: 'Me sinto violada'
-
Política Nas Entrelinhas: operação da PF pode bater em generais golpistas
-
Política Pacheco e Valdemar Costa Neto trocam acusações após operação da PF
-
Política Ninguém tem direito de bisbilhotar, critica Dino