O vereador Joades José da Silva (PRB), da cidade de São Luís Quintude, foi preso junto com seus dois irmãos no domingo (21/1). Segundo a Polícia Militar, Joades e um irmão ajudavam outro irmão a fugir depois deste terceiro supostamente ter matado a esposa.
Joades e os irmãos foram encontrados em Matriz do Camaragibe, a 25 quilômetros do município em que moram. Ele foi detido por porte de arma de fogo e por dar fuga ao suspeito. Após pagamento de fiança, os dois irmãos que ajudavam na fuga foram liberados.
O irmão suspeito de feminicídio foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, Joades e o outro irmão teriam esperado o criminoso dentro de um carro no lado de fora do local do crime, preparados para dar fuga.
A esposa, Sandra Maria da Conceição, de 47 anos, foi assassinada com sete facadas. As autoridades apontam que o companheiro a atacou em casa, desferindo facadas no pescoço e no tórax. O caso aconteceu no povoado Quintude e foi registrado na delegacia de Matriz do Camaragibe.
A Câmara de Vereadores de São Luís Quintude não se pronunciou sobre o caso. O Correio tenta contato com o órgão em busca de um posicionamento. A reportagem também busca posicionamento da defesa de Joades. Em caso de respostas, a matéria será atualizada.
Saiba Mais
-
Política "Estou muito otimista", diz Lewandowski sobre assumir pasta da Justiça
-
Política Governadores debatem combate à fome em fórum do Consórcio Brasil Central
-
Política Vídeo mostra momento em que palco cede durante fala de Tarcísio de Freitas
-
Política Governo Lula está melhor que o de Bolsonaro para 47,9% da população, diz CNT
-
Política Entenda veto de Lula aos centros de que acolhem autistas
-
Política Frota do Supremo será abastecida prioritariamente com etanol