JUSTIÇA ELEITORAL

TRE-AM cassa mandato do deputado Silas Câmara, líder da bancada evangélica

Deputado do Republicanos foi acusado pelo MPE de fretamento irregular de avião na campanha de 2022; decisão atinge outro deputado, Adail Filho; cabe recurso

Deputado pode recorrer da decisão -  (crédito: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)
Deputado pode recorrer da decisão - (crédito: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas aprovou, por 4 a 2, a cassação do mandato do deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), em sessão desta quarta-feira (31/1). O parlamentar preside a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional. O parlamentar pode recorrer.

O Ministério Público Eleitoral o acusa de irregularidade no fretamento de aeronave durante as eleições de 2022, quando Câmara foi reeleito para seu sétimo mandato de deputado federal.

A decisão do tribunal leva à perda de mandato de outro deputado, Adail Filho, também do Republicanos do Amazonas, que se elegeu graças a boa votação de Silas. Pelas contas do coeficiente eleitoral, Filho não teria, então, obtido votação suficiente.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 31/01/2024 13:36 / atualizado em 31/01/2024 13:37
x