Após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na manhã desta segunda-feira (29/1), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou a operação e disse que a PF está fazendo uma "pescaria ilegal". Carlos é alvo de investigação sobre o monitoramento ilegal de autoridades públicas e outros cidadãos por meio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
"Eu estava fazendo uma pescaria legal. O que a PF está fazendo é uma pescaria ilegal, que não é permitida pela nossa Constituição e nem pela nossa legislação", disse Flávio à colunista Bela Megale, do jornal O Globo. O senador fez referência ao fato de que ele, os irmãos Carlos e Eduardo e o pai Jair Bolsonaro teriam saído de lancha para pescar às 5h da manhã, antes da operação da Polícia Federal.
- Advogado diz que família Bolsonaro tinha ido pescar antes da operação da PF
- PF apreende computador da Abin em endereço ligado a Carlos Bolsonaro
- Bebianno havia contado que Carlos Bolsonaro queria Abin paralela; vídeo
De acordo com a PF, a operação que teve Carlos como um dos alvos "busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas".
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na casa de Angra Reis, usada pela família do ex-presidente Jair Bolsonaro para gravar uma transmissão ao vivo no domingo (28/1). Na live, feita ao lado dos filhos Carlos, Flávio e Eduardo, o ex-presidente Jair Bolsonaro negou a existência de uma "Abin paralela" durante seu governo e afirmou que trata-se de uma acusação mentirosa.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br