Saúde

Com pressão alta, ministra Sonia Guajajara é transferida para hospital em São Paulo

Neste sábado (27/01), o Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP) divulgou um boletim médico atualizando o estado de saúde da ministra

Na sexta, 26, a ministra Guajajara foi atendida e examinada no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília. 

 -  (crédito: Estevam Rafael/PR)
Na sexta, 26, a ministra Guajajara foi atendida e examinada no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília. - (crédito: Estevam Rafael/PR)

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou mal na sexta-feira (26/01) e encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília. Em seguida, foi transferida para o Instituto do Coração de São Paulo. Neste sábado (27/1), O Incor-SP divulgou um boletim médico informando que a ministra se "internou por alteração da pressão arterial, que no momento está controlada".

"A paciente segue estável, internada para acompanhamento clinico, avaliação cardiológica e realização de exames. O acompanhamento é realizado pelos cardiologistas Dra. Iascara Wozniak de Campos e o Dr. Sérgio Timerman", informou.

Sonia Guajajara será internada para exames em SP depois de passar mal

Segundo a assessoria do ministério, ela passou por exames clínicos e, por precaução, foi transferida para a capital paulista, para receber novos cuidados.

De acordo com nota enviada ontem pelo Ministério, Guajajara "está em processo de recuperação e encontra-se bem". Mesmo assim, a ministra precisará ser internada em um hospital na capital paulista "para uma bateria de exames preventivos", apontou anteriormente.

Na tarde de hoje, por meio das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desejou uma breve recuperação à Guajajara.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 27/01/2024 13:10 / atualizado em 27/01/2024 17:33
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação