Após três anos inativo em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) foi reativado na cidade, no início deste ano, por mulheres do alto escalão da prefeitura municipal.
A coordenadora de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Anna Andrade, assumiu a presidência do partido no dia 5 de janeiro, e ficará na liderança da sigla por um ano.
Anna Andrade destacou que os motivos da reativação do PMB, em Uberaba, após três anos inativo, foram justamente por perceber que é necessário ter mais lideranças femininas na cidade.
“Ter mulheres ocupando mais espaços de poder e decisão e engajar mulheres politicamente. A participação feminina na política é muito tímida, ainda. Pensamos em motivar as mulheres para ocuparem esses espaços”, ressaltou a presidente do PMB de Uberaba.
"Nossas ações prioritárias serão: mobilizar as mulheres, capacitar e incentivar elas a ocupar os espaços políticos”, adiantou.
PMB foi fundado há 15 anos
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) é um partido político brasileiro de centro-direita e foi fundado em 2008, sendo que obteve registro definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE) em 29 de setembro de 2015, adotando o número eleitoral 35.
O partido foi fundado por uma mulher, a nordestina e militante social Suêd Haidar. Atualmente, o PMB tem 21 deputados na Câmara: apenas um deles de Minas Gerais, a deputada federal, de Lavras, Dâmina Pereira.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br