Congresso

Pacheco deve reunir líderes para tratar de MP de reoneração da folha

O encontro deve acontecer próximo ao dia 8 de janeiro, quando o presidente do Senado estará de volta à capital para ato em memória dos ataques extremistas

Pacheco:
Pacheco: "Farei uma análise apurada do teor da medida provisória com o assessoramento da consultoria legislativa do Senado Federal" - (crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quer reunir os líderes partidários na próxima semana para debater a medida provisória (MP) que reonera a folha de pagamento gradativamente.

O encontro deve ocorrer próximo ao dia 8 de janeiro, quando Pacheco estará de volta à capital para um ato em memória a um ano dos ataques golpistas às sedes dos Três Poderes.

A MP não é bem aceita entre os líderes que derrubaram, no fim de 2023, o veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à proposta que prorroga para 2027 a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.

Após a edição da MP, diversos parlamentares criticaram a medida, e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo pede que Pacheco devolva o texto ao Executivo.

“Farei uma análise apurada do teor da medida provisória com o assessoramento da consultoria legislativa do Senado Federal. Para além da estranheza sobre a desconstituição da decisão recente do Congresso Nacional sobre o tema, há a necessidade da análise técnica sobre os aspectos de constitucionalidade da MP”, disse Pacheco em nota.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 03/01/2024 10:50 / atualizado em 03/01/2024 10:52
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação