O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 12h desta segunda-feira (25/12) para almoçar com os repatriados da Faixa de Gaza no Hotel de Trânsito da Base Aérea de Brasília. Ele estava acompanhado da primeira-dama Janja Lula e do ministro da Comunicação, Paulo Pimenta.
As autoridades foram recebidas em frente ao prédio pelos repatriados e a representantes da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).
O presidente Lula perguntou como todos estavam e por quanto tempo eles viajaram para chegar ao Brasil. Uma pessoa chegou a responder brincando: “De carro, de ônibus ou de avião?”.
O grupo de 30 repatriados estava na zona de conflito e precisou ir até a fronteira com o Egito, em Rafah, para, então, embarcar ao Brasil. De avião, foram cerca de 15 horas até a chegada, no último sábado (23/12), na Base Aérea de Brasília. Desde então, alguns já seguiram aos seus destinos finais em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. Outros 21 seguem no Hotel de Trânsito e irão almoçar com o presidente da República.
Saiba Mais
-
Política Propostas na pauta do Senado vão aumentar a crise entre Congresso e Supremo
-
Política Lula colhe mais sucesso do que fracassos no primeiro ano do terceiro mandato
-
Política Lula nomeia Carol Proner para Comissão de Ética da Presidência
-
Política Após ruídos na articulação, reforma ministerial deve sair no começo de 2024
-
Política Após tapa na Câmara, deputado propõe porte de arma a todos os parlamentares