O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na tarde desta quinta-feira (21/12), da confraternização dos servidores terceirizados do Palácio do Planalto. Ele prometeu recesso de fim de ano aos trabalhadores, similar ao dos funcionários públicos, e disse que vai analisar o contrato com a empresa prestadora de serviços para proporcional mais vantagens.
"Hoje estou fazendo essa reunião porque a nossa perspectiva é tentar tirar vocês da invisibilidade. São os servidores terceirizados que limpam o lugar que a gente suja, varrem o lugar que a gente pisa, o banheiro que a gente usa. Não é possível continuar tratando vocês como invisíveis", iniciou Lula. Ele, então, anunciou que os trabalhadores poderão escolher tirar folga na semana de natal ou ano-novo. A decisão será publicada em portaria.
- Lula e Congresso Nacional celebram união por reforma tributária.
- Lula diz que reforma tributária "começa a resolver o problema do povo pobre".
"Quero cumprir meu compromisso e estou estudando o contrato que a empresa que vocês trabalham tem com o Palácio do Planalto. Obviamente, não posso fazer isso para todo mundo, mas quero assumir o compromisso com vocês de que serão tratados de forma diferenciada porque trabalhar no palácio presidencial deve ser uma promoção", acrescentou Lula.
Saiba Mais
-
Política Michelle arrecada R$ 43 mil em rifa de vestido usado na posse de Milei
-
Política Investigação do caso Marielle está na "fase final", diz Flávio Dino
-
Política Dino faz balanço da gestão no MJSP: "Defesa da democracia e retomada do SUSP"
-
Política Lira critica 'lacração' e brigas no parlamento e pede rigor na punição a Quaquá e Donato
-
Política TCU encontra irregularidades em 22% dos beneficiários no Bolsa Família
-
Política Defensoria recorre ao STF contra apreensão de adolescentes no Rio