Articulação

Lula almoça com militares e deve jantar com ministros do STF

Presidente participou da cerimônia de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos, no Clube da Aeronáutica, nesta terça-feira (19/12). À noite, vai a um jantar na casa do presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta terça-feira (19/12), da cerimônia de apresentação de oficiais-generais das três Forças Armadas promovidos em 2023. No evento, o chefe do Executivo cumprimentou os militares e, em seguida, participou de um almoço com o grupo. O evento ocorreu no Clube da Aeronáutica, em Brasília.

Também participaram do evento o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes das Forças Armadas: Marcos Sampaio Olsen (Aeronáutica), Tomás Paiva (Marinha) e Marcelo Damasceno (Aeronáutica).

Ao todo, são 45 oficiais-generais promovidos: 20 na Marinha, 17 no Exército Brasileiro e 8 na Aeronáutica.

De noite, a previsão é que Lula participe de um jantar na casa do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. O encontro ocorre após a aprovação no Senado Federal do nome do ministro da Justiça, Flávio Dino, como ministro da Corte.

No último dia 22, o plenário do Senado aprovou a emenda constitucional que diminui os poderes do Supremo. O texto que veda decisões monocráticas dos ministros da mais alta corte do país recebeu 52 votos a favor e 18 contra nos dois turnos. O texto agora segue para a Câmara dos Deputados.

Mais Lidas