O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou, nesta sexta-feira (15/12), que a última semana antes do recesso parlamentar vai ter sessão no plenário da Casa todos os dias, com pauta cheia e projetos importantes para serem votados. De acordo com o deputado, “de segunda à sexta-feira” da semana que vem, “para terminarmos o ano bem”.
Lira disse que, além do Orçamento da União e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) — que será apreciada em sessão conjunta do Congresso Nacional — estarão na pauta projetos como o do combustível do futuro, dos crédito de carbono e do Novo Ensino Médio. “Existe a possibilidade de (entrar na pauta) apostas (esportivas, as chamadas bets). Tem uma pauta razoável, semana que vem”, adiantou o presidente da Casa.
- Governo apressa negociação de medidas tributárias com o Congresso
- Em derrota do governo, Congresso mantém desoneração da folha
Entre 18 e 22 de dezembro devem ocorrer de uma a duas sessões do Congresso Nacional. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou, na quinta-feira (14/12), que os deputados e senadores se reunirão para analisar a LDO, alguns vetos presidenciais e projetos de leis que foram adiados na última sessão conjunta.
O recesso parlamentar começa em 23 de dezembro. Até lá, o Congresso correr para apreciar projetos importantes para o governo, principalmente os da pauta econômica, que aumentam a arrecadação, como a MP das Subvenções, aprovada na Câmara nesta sexta-feira (15/12).