O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa nesta quinta-feira (14/12), da abertura da 4ª Conferência Nacional de Juventude. O evento ocorre às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Com o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem-Viver”, a conferência reunirá, até 17 de dezembro, jovens de todos o país com a finalidade de discutir políticas públicas para a população com idade entre 15 e 29 anos.
- Lula emplaca Dino no STF e Gonet na PGR
- Dino: "8 de janeiro pertence à História do Brasil, infelizmente"
- Congresso derruba veto de Lula ao Marco Temporal das terras indígenas
Também são aguardados na cerimônia o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; a ministra da Cultura, Margareth Menezes; o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; o secretário nacional de Juventude, Ronald Santos, e o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Marcus Barão.
Organizada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, e pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), a 4ª Conferência tem como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.
Segundo o Planalto, o momento marca o retorno do diálogo entre o governo federal e a sociedade civil. Desde 2015 a Conferência Nacional de Juventude não era realizada.
Etapas
Durante a fase preparatória para a 4ª Conferência Nacional da Juventude, foram realizadas etapas municipais, regionais, estaduais, livres, Temáticas, de Povos e Comunidades, Territoriais, além de da etapa digital. Desses eventos, saíram 1.117 propostas, que serão avaliadas na plenária final, que ocorrerá no último dia da Conferência Nacional.
Saiba Mais
-
Flipar Conheça a ferramenta que promete te deixar 250% mais rápido
-
Política Ministra protesta em plenário contra derrubada de veto ao Marco Temporal
-
Política Marco temporal: indígenas prometem ir ao STF se veto for derrubado
-
Mundo O garoto que sumiu em férias na Espanha e foi achado pela polícia na França 6 anos depois
-
Cidades DF Neto que esfaqueou avó pelas costas é preso no Riacho Fundo 2
-
Política Pacheco prevê derrubada de veto e defende desoneração: "Apropriada"