O Congresso se reúne, nesta quinta-feira (14/12), no plenário da Câmara, para analisar uma pauta repleta de vetos presidenciais. Com um total de 38 vetos trancando a agenda, é necessário que os parlamentares avaliem cada um deles antes de avançarem para outros temas. A sessão ocorre em formato semipresencial. Acompanhe ao vivo:
Entre os itens em votação, destacam-se os trechos vetados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à proposta que criou o arcabouço fiscal e ao projeto que estabelecia um marco temporal para a demarcação de terras indígenas. "Estamos construindo um acordo de procedimento com a Frente Parlamentar da Agricultura. A posição do governo é de sustentar o veto, mas ele é vasto. Tem alguns aspectos que pretendemos que sejam apreciados na cédula, sem embargo do tema central ser apreciado através de votação nominal", afirmou o líder do governo, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Outro ponto importante é um veto integral de Lula ao projeto que prorroga até o fim de 2027 a desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores da economia.
Saiba Mais
-
Política Nas Entrelinhas: com COP28 esvaziada, acordo frustra ambientalistas
-
Política Ministro Moraes e mundo político felicitam Dino e Gonet
-
Política Vaga no STF: vitória de Dino dentro do esperado
-
Política "Dois grandes homens públicos", diz Moraes sobre Dino e Gonet
-
Política Após derrota, Lula consegue aprovar novo indicado para a DPU no Senado
-
Política Moro critica Lula por não indicar uma mulher ao STF, mas afaga Dino