O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã desta segunda-feira (11/12) da cerimônia de lançamento do "Plano Nacional Ruas Visíveis — Pelo direito ao futuro da população em situação de rua", projeto voltado para atender essa população, com destinação inicial de R$ 982 milhões. Em discurso no Planalto, ele cobrou respeito da sociedade e pediu que a população cobre para que o programa funcione na prática.
“Nós sabemos que o Estado muitas vezes não cuida das pessoas em situação de rua, que a sociedade não se importa, que muitas vezes passamos por essas pessoas e viramos o rosto para não enxergar a realidade”, afirmou o presidente.
Lula também comentou sobre o fato de algumas pessoas acharem que ele “não deveria estar governando para pobres” e indagou: “Como a gente convence as pessoas a serem mais humanas? Mais solidárias? Nada é mais degradante do que morar na rua”.
O chefe do Executivo ressaltou ainda que o compromisso assumido pelo governo federal envolveu 12 ministérios e foi um trabalho em conjunto. “Vocês não podem deixar que o que nós fizemos aqui não seja cumprido”, concluiu.
Saiba Mais
-
Política Lula lança programa de quase R$ 1 bilhão voltado à população de rua
-
Política Lancellotti no Planalto: "Pessoas em situação de rua não são anjos nem demônios"
-
Política Bolsonaro fica de fora de foto de Milei ao lado de chefes de Estado
-
Política Crise em Maceió com rompimento de mina da Braskem acende alerta no Congresso
-
Política Tensão entre Venezuela e Guiana amplia desafios para Lula
-
Política Pretensões de Lula sob fogo cruzado
-
Política Disputa por emendas se torna ponto de tensão no debate da LDO
-
Política Semana no Congresso terá "esforço concentrado" para votar projetos
-
Política Indicação de Dino ao STF gera embate nas redes em dia de atos às vésperas da sabatina no Senado