O ex-presidente Jair Bolsonaro não apareceu na foto oficial do novo presidente da Argentina, Javier Milei, ao lado de outros chefes de Estado que compareceram à cerimônia de posse no domingo (11/12).
De acordo com a Folha de S. Paulo, os presidentes do Uruguai, Luis Lacalle Pou, Paraguai, Santiago Peñ, Chile, Gabriel Boric, e Equador, Daniel Noboa, teriam considerado que a presença de Bolsonaro na foto oficial com líderes de governo seria "imprópria" e, portanto, Bolsonaro havia sido barrado.
- Argentina: Javier Milei toma posse com a economia como fantasma
- Bolsonaro é aplaudido por argentinos ao chegar na posse de Milei
Entretanto, essa informação foi negada por Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação e aliado de Bolsonaro. "Eu e a Folha sabemos que não foi nada disso. Já desmenti em ON para o veículo. Eu estava lá todo o tempo", publicou nas redes sociais.
Já era esperado que Bolsonaro não aparecesse na foto, uma vez que foi tirada em um momento privado em que estavam apenas presentes os chefes de Estado que compareceram a posse. Além dos representantes da América Latina citados anteriormente, estiveram presentes o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, o presidente da Armênia, Vahagn Khachaturyan, e Felipe VI, o rei da Espanha.
Bolsonaro compareceu à posse de Milei após ter sido convidado pelo presidente. O governo brasileiro foi representado oficialmente pelo chanceler Mauro Vieira.
Saiba Mais
-
Mariana Morais Poze do Rodo se envolve em confusão após ser barrado em boate
-
Flipar Tá na correria? Veja opções práticas de café da manhã
-
Flipar Veja a lista de personalidades mortas em janeiro de 2023
-
Cidades DF Previsão do tempo: DF terá semana com variação entre calor e chuva
-
Diversão e Arte Pernambucana é a 1ª a acertar ‘pergunta do milhão’ em programa de Luciano Huck
-
Brasil Gaza: Avião com 48 repatriados chega a Brasília; 24 tiveram a saída negada