Senado

Damares recebe alta após paralisia facial causada por herpes zoster

A senadora estava internada deste quinta-feira (7/12), no Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com a assessoria da parlamentar, ela continuará o tratamento em casa

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) teve alta hospitalar na manhã deste sábado (9/12). A parlamentar estava internada desde quinta-feira (7/12), no Hospital DF Star, em Brasília, após ter uma recaída devido à reativação do vírus varicela zoster. Segundo a assessoria da senadora, ela dará continuidade ao tratamento em casa e voltará às atividades normais.

Na última quinta-feira, a parlamentar deu entrada no hospital com paralisia facial e permaneceu em observação por alguns dias. A assessoria da senadora havia informado que ela estava “clinicamente bem” e seria submetida a uma bateria de exames. O vírus varicela zoster é causador da herpes zoster ou cobreiro, e da catapora.

Damares teve o primeiro episódio da doença em março, quando também apresentou quadro de paralisia facial. Na época, a senadora usou as redes sociais para informar os apoiadores sobre seu estado de saúde e informou que teve uma infecção no ouvido, causada por herpes zoster, que desencadeou a paralisação da face.

Mais Lidas