O Senado recebeu crianças da rede pública de educação do Distrito Federal, nesta quarta-feira (6/12), para uma visitação inclusiva, que é parte da 17ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência na Casa. Os estudantes visitaram o Salão Negro do Congresso na companha de Luca e Dorinha, personagens da Turma da Mônica.
Esta é mais uma ação da parceria entre a Mauricio de Sousa Produções (MSP) e o Senado, que contou com um Sansão gigante na cúpula do Congresso, bem como os lançamentos do Plano de Acessibilidade do Senado Federal, da cartilha sobre atendimento de pessoas com transtorno do espectro autista e do calendário 2024 da Casa em braile.
“Ficamos contentes em fazer parte desse evento. Quando se trata de inclusão, a Turma da Mônica tem personagens há mais de vinte anos, para conscientizar crianças e adultos e facilitar a compreensão de características das diversas deficiências”, afirmou Marcelo de Sousa, coordenador de projetos da Mauricio de Sousa Produções.
As visitas ocorrem ainda, saindo da Praça das Abelhas, no Anexo 2 do Senado, às 14h30 e 15h30. Luca e Dorinha irão conversar e tirar fotos com as crianças e, ao fim do tour, recebem a revista em quadrinhos Um amiguinho diferente, que conta a história de André, um menino com autismo.
Saiba Mais
-
Política CCJ do Senado aprova indicado de Lula para comandar a DPU
-
Política Alexandre Garcia: cavalo encilhado
-
Política Padilha destaca ritmo acelerado de liberação de emendas
-
Política Mudança de sexo: STJ decide que planos de saúde devem custear cirurgia
-
Política Silvio Almeida ameaça processar deputado em sessão cheia de provocações e ataques
-
Política Análise: desafio de Haddad é fechar ano com reforma tributária