O cantor Ferrugem foi condenado a pagar uma indenização ao ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Luiz Novaes (PSOL), após perder uma ação na Justiça. A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A ação em questão foi movida pelo deputado, que denunciou uma publicação feita pelo pagodeiro, que citava o seu nome, durante o período das eleições de 2022. Na ocasião, o músico disse que sua mãe teria prestado serviços ao político, realizando "showmícios", sem receber pagamento.
Em decisão judicial, foi entendido que a publicação foi "veiculada sem nenhuma comprovação cabal, pois não restou demonstrado nos autos que a mãe do réu tenha, de fato, prestado serviços ao Autor sem receber a devida contraprestação". Desta forma, Ferrugem precisará desembolsar o pagamento de uma indenização em R$ 20 mil.
Além do pagamento por danos morais, Ferrugem terá de se retratar no "mesmo ambiente" em que a ofensa foi feita contra o ex-deputado Luiz Novaes, no caso, por meio dos Stories, do Instagram.