O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alterou suas férias no começo do ano e interrompeu o descanso nos dias 8 e 9 de janeiro. A decisão foi publicada em despacho no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (28/12). Com a mudança, ele deve participar de ato convocado para o dia 8 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em memória dos ataques terroristas que ocorreram em Brasília.
Lula autorizou ontem (27) as férias de Haddad entre os dias 2 e 12 de janeiro. Segundo fontes próximas ao ministro, a expectativa era que ele não comparecesse ao ato, apesar de o presidente ter convocado a presença de todos os seus ministros. De acordo com o despacho mais recente, ele estará de férias entre 2 e 7 de janeiro, e depois entre 10 e 12.
- "8 de janeiro festejará a democracia revigorada", afirma Ricardo Cappelli
- Ato pela democracia em 8 de janeiro será no Senado
- Lula quer plano para 8 de janeiro em suas mãos após voltar de férias, no dia 4
O presidente encabeça uma cerimônia que será realizada no Congresso Nacional em 8 de janeiro, também com as presenças do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. A ideia é celebrar a vitória da democracia contra a tentativa de golpe de Estado que ocorreu na data.
Na última reunião ministerial do ano, na semana passada, Lula citou o ato e pediu que todos os ministros compareçam. O presidente destacou até que não é necessário deixar de viajar ou de tirar férias, apenas voltar para participar do ato. Também foram convidados governadores, ministros do STF, parlamentares e outras autoridades.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br