INVESTIGAÇÃO

Cappelli diz que ameaça contra Lula será encaminhada à PF para investigação

Nas redes sociais, homem sugeriu vaquinha para contratar "um mercenário" para atentar contra o presidente

Ricardo Cappelli está ocupando, de maneira interina, o Ministério da Justiça -  (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press.)
Ricardo Cappelli está ocupando, de maneira interina, o Ministério da Justiça - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press.)
postado em 26/12/2023 18:04 / atualizado em 26/12/2023 20:38

O ministro interino da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou, nesta terça-feira (26), que vai encaminhar à Polícia Federal ameaças feitas pelas redes sociais contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ameaça ocorreu em um post no X, antigo Twitter. Na mensagem, o autor fez alusão a um rifle de precisão.

"Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente Lula nas redes sociais fazendo alusão a "rifle de precisão" e "vaquinha para tal". As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades", afirma.

Um usuário, identificado como André Luiz no perfil, afirmou, na postagem, que faria uma vaquinha para contratar um mercenário, fazendo alusão a tentativa de assassinato contra Lula. Após o anúncio de Cappelli, o homem fez uma publicação na rede social dizendo que "errou" no comentário. Mas alegou ser alvo de perseguição política. 

"Diante os últimos ocorridos podemos chegar a uma conclusão: eu errei? Sim! Eu contrataria um mercenário para eliminar um Presidente da República? Não, afinal gastaria o dinheiro em outra coisa. Mas o ponto primordial é o da perseguição política", afirmou.

Cappelli está atuando no Ministério da Justiça em substituição ao ministro Flávio Dino, que está em recesso.

Dino deve retornar ao cargo nos próximos dias e ficar até o começo de janeiro. Em seguida, deve ocupar uma vaga no Senado e depois ser empossado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->