O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na tarde desta quinta-feira (21/12), da confraternização dos servidores terceirizados do Palácio do Planalto. Ele prometeu recesso de fim de ano aos trabalhadores, similar ao dos funcionários públicos, e disse que vai analisar o contrato com a empresa prestadora de serviços para proporcional mais vantagens.
"Hoje estou fazendo essa reunião porque a nossa perspectiva é tentar tirar vocês da invisibilidade. São os servidores terceirizados que limpam o lugar que a gente suja, varrem o lugar que a gente pisa, o banheiro que a gente usa. Não é possível continuar tratando vocês como invisíveis", iniciou Lula. Ele, então, anunciou que os trabalhadores poderão escolher tirar folga na semana de natal ou ano-novo. A decisão será publicada em portaria.
- Lula e Congresso Nacional celebram união por reforma tributária.
- Lula diz que reforma tributária "começa a resolver o problema do povo pobre".
"Quero cumprir meu compromisso e estou estudando o contrato que a empresa que vocês trabalham tem com o Palácio do Planalto. Obviamente, não posso fazer isso para todo mundo, mas quero assumir o compromisso com vocês de que serão tratados de forma diferenciada porque trabalhar no palácio presidencial deve ser uma promoção", acrescentou Lula.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br