CONGRESSO

Ato pela democracia em 8 de janeiro será no Senado

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou horário e local do ato chamado pelo presidente da República pelo um ano dos ataques aos prédios dos Três Poderes

O evento será um ato a favor da democracia e relembrará a tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro  -  (crédito:  Evandro Eboli/CB/D.A Press)
O evento será um ato a favor da democracia e relembrará a tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro - (crédito: Evandro Eboli/CB/D.A Press)
postado em 21/12/2023 12:54 / atualizado em 21/12/2023 12:54

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou, nesta quarta-feira (20/12), um ato pela democracia em 8 de janeiro, um ano após ataques aos prédios dos Três Poderes. O ministro Flávio Dino, nesta quinta-feira (21/12), anunciou em cerimônia no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que a cerimônia será realizada às 15h no plenário do Senado.

O futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) deve ocupar o ministério até 8 de janeiro de 2024 por decisão de Lula e pedido do próprio ministro que considerou os atos golpistas como "o maior desafio" da sua carreira. 

O evento contará com a presença de Lula, do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->