O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participou da última reunião ministerial do ano, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos colegas de Esplanada, nesta quarta-feira (20/12). De acordo com ministros presentes, Dino ficou emocionado ao se despedir. Ele assumirá uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro.
"Flávio fez o uso da palavra muito emocionado, o que emocionou também a todos nós. Ele estava falando de um pequeno resumo do trabalho dele no ministério e da expectativa dele no STF de forma emotiva, que tocou um pouco cada um de nós", comentou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, após a reunião.
No entanto, o presidente Lula não comentou durante a reunião sobre quem deverá assumir o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.
Em fala inicial da reunião, o presidente parabenizou Flávio Dino pelo novo cargo na Suprema Corte e disse que ele deve permanecer no ministério até 8 de janeiro — quando será feito um ato pela democracia junto aos três poderes. Dino assumirá a vaga da ministra aposentada Rosa Weber em 22 de fevereiro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br