A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20/12), a operação Sétimo Mandamento, que investiga possíveis fraudes em programas de assistência no estado do Rio de Janeiro. Um dos alvos, de acordo com o portal g1, é o irmão de Cláudio Castro (PL), governador do Rio, Vinícius Sarciá Rocha, que é presidente do Conselho de Administração da Agerio.
Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão, sete medidas de afastamento de sigilo bancário e fiscal e seis medidas de afastamento de sigilo telemático. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Também são alvos da operação, segundo o g1, Astrid de Souza Brasil Nunes, subsecretária de Integração Sociogovernamental e de Projetos Especiais da Secretaria Estadual de Governo, e Allan Borges Nogueira, gestor de Governança Socioambiental da Cedae.
De acordo com a PF, a operação investiga os crimes de organização criminosa, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro, que teriam sido praticados na execução dos projetos Novo Olhar, Rio Cidadão, Agente Social e Qualimóvel entre os anos 2017 e 2020.
O Correio Braziliense tenta contato com Vinícius por meio da Agerio. O espaço segue aberto para manifestações.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br