A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi ovacionada neste sábado (16/12) aos gritos de "senadora" em um evento do PL Mulher em Curitiba. Em meio ao discurso, ela disse acreditar que Deus a está "chamando para algo novo no Brasil". Após ouvirem as palavras, a plateia de apoiadores entoou o pedido.
"Senadora de onde? Da onde? Daqui? Deus vai dar sabedoria para vocês escolherem o melhor para o estado do Paraná. Uma pessoa que realmente seja elegante, que possa ter elegância para trabalhar pelo estado maravilhoso de vocês", desconversou, alfinetando o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
No último dia 15, um parecer da Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná manifestou-se a favor da cassação do mandato e inelegibilidade de Moro e do suplente dele, Luís Felipe Cunha, por abuso de poder econômico nas eleições de 2022. A procuradoria sustenta que "a lisura e a legitimidade do pleito (de 2022) foram inegavelmente comprometidas pelo emprego excessivo de recursos financeiros no período que antecedeu o de campanha eleitoral".
- "Aprovamos uma reforma tributária com minoria no Congresso", comemora Lula
- Lula estreia Boulos em palanque em pré-campanha pela prefeitura de SP
- Pedido de cassação do mandato não procede, diz Moro sobre parecer do MP
- MP Eleitoral do Paraná emite relatório favorável à cassação de Moro
Michelle também criticou a declaração de Lula sobre Dino ser um "ministro comunista". "Nós vimos esses dias, o presidente falando cheio de alegria, que o sonho dele de quase três décadas se concretizou com um comunista dentro do STF. Aonde ocorreu a maior revolução sangrenta? Foi por um comunista, que perseguiu cristãos. Não foi por falta de aviso. Ah, como nós avisamos", emendou.
As falas ainda foram direcionadas à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a qual chamou de "narizinho". "Narizinho, narizinho, por que dá tanto chilique? Vai cuidar do seu lindinho. Se tivesse cuidando da família, não teria tempo para dar chilique", ironizou.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br