O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa nesta quinta-feira (14/12), da abertura da 4ª Conferência Nacional de Juventude. O evento ocorre às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Com o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem-Viver”, a conferência reunirá, até 17 de dezembro, jovens de todos o país com a finalidade de discutir políticas públicas para a população com idade entre 15 e 29 anos.
- Lula emplaca Dino no STF e Gonet na PGR
- Dino: "8 de janeiro pertence à História do Brasil, infelizmente"
- Congresso derruba veto de Lula ao Marco Temporal das terras indígenas
Também são aguardados na cerimônia o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; a ministra da Cultura, Margareth Menezes; o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; o secretário nacional de Juventude, Ronald Santos, e o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Marcus Barão.
Organizada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, e pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), a 4ª Conferência tem como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.
Segundo o Planalto, o momento marca o retorno do diálogo entre o governo federal e a sociedade civil. Desde 2015 a Conferência Nacional de Juventude não era realizada.
Etapas
Durante a fase preparatória para a 4ª Conferência Nacional da Juventude, foram realizadas etapas municipais, regionais, estaduais, livres, Temáticas, de Povos e Comunidades, Territoriais, além de da etapa digital. Desses eventos, saíram 1.117 propostas, que serão avaliadas na plenária final, que ocorrerá no último dia da Conferência Nacional.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br