TERRAS INDÍGENAS

Ministra protesta em plenário contra derrubada de veto ao Marco Temporal

Sessão do Congresso deverá rejeitar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto, o que preocupa representantes dos povos indígenas

Expectativa de derrubada dos vetos de Lula ao projeto do Marco Temporal motivou o protesto de defensores dos direitos indígenas, liderado pela ministra Sônia Guajajara -  (crédito: Evandro Éboli/D.A. Press)
Expectativa de derrubada dos vetos de Lula ao projeto do Marco Temporal motivou o protesto de defensores dos direitos indígenas, liderado pela ministra Sônia Guajajara - (crédito: Evandro Éboli/D.A. Press)
postado em 14/12/2023 14:10

A ministra dos Povos indígenas, Sônia Guajajara, acompanha e protesta no plenário da sessão do Congresso Nacional contra o risco da derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto do Marco Temporal da demarcação das terras indígenas.

 

 

Dentro do plenário da Câmara, a ministra se juntou a um grupo de deputados do PSol, partido pelo qual foi eleita deputada federal, e também do PT e ergueram cartazes com palavras de protesto à provável derrubada do veto. O governo já conta com essa derrota.

"Nosso marco é ancestral", dizia um dos cartazes erguidos por Sônia Guajajara, à frente da mesa dos trabalhos. Outra mensagem dizia "Somos parlamentares que assinam direitos, não os retiram".

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->