Um adolescente de 17 anos, acusado de invadir a conta da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, presta depoimento á Polícia Federal, em Brasília, nesta quinta-feira (14/12). Ele foi levado para ser ouvido na sede da corporação.
De acordo com fontes ouvidas pelo Correio junto as investigações, ele foi alvo de dois mandados de busca e apreensão, um em Sobradinho, onde ele mora, e outro na casa do pai, em Ceilândia. No momento da abordagem, ele teria confessado ser o invasor. Espera-se que ele repita a confissão em depoimento - momento em que as declarações tem validade legal.
- Adolescente do DF é alvo de ação da PF por hackear perfil de Janja
- Janja sobre publicações em conta invadida: "Posts machistas e criminosos"
De acordo com a PF, o suspeito participava de grupos misóginos, ou seja, de ódio contra mulheres, no Discord, junto com outras pessoas. Quatro mandados de busca já tinham sido cumpridos em Minas Gerais.
O adolescente de Brasília também tinha perfis no Instagram e YouTube, onde ele usava um pseudônimo e compartilhava letras de música incitando ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e pregava ataques, além de incitar violência policial.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br