LEGISLATIVO

Congresso analisa vetos de Lula; acompanhe ao vivo

Deputados e senadores se reúnem para apresentar 38 vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como a trechos do novo arcabouço fiscal e do marco temporal para a demarcação de terras indígenas, além da desoneração da folha de 17 setores da economia

Um dos pontos de destaque na pauta de votação é um veto integral de Lula ao projeto que prorroga até o fim de 2027 a desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores da economia -  (crédito: Pedro França/Agência Senado)
Um dos pontos de destaque na pauta de votação é um veto integral de Lula ao projeto que prorroga até o fim de 2027 a desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores da economia - (crédito: Pedro França/Agência Senado)
postado em 14/12/2023 10:04

O Congresso se reúne, nesta quinta-feira (14/12), no plenário da Câmara, para analisar uma pauta repleta de vetos presidenciais. Com um total de 38 vetos trancando a agenda, é necessário que os parlamentares avaliem cada um deles antes de avançarem para outros temas. A sessão ocorre em formato semipresencial. Acompanhe ao vivo:

Entre os itens em votação, destacam-se os trechos vetados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à proposta que criou o arcabouço fiscal e ao projeto que estabelecia um marco temporal para a demarcação de terras indígenas.  "Estamos construindo um acordo de procedimento com a Frente Parlamentar da Agricultura. A posição do governo é de sustentar o veto, mas ele é vasto. Tem alguns aspectos que pretendemos que sejam apreciados na cédula, sem embargo do tema central ser apreciado através de votação nominal", afirmou o líder do governo, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Outro ponto importante é um veto integral de Lula ao projeto que prorroga até o fim de 2027 a desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores da economia.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->