Senado

Dino e Gonet são sabatinados no Senado nesta quarta; acompanhe ao vivo

A sessão tem horário marcado para começar às 9h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de indicações de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal e de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República, no Palácio da Alvorada -  (crédito: Ricardo Stuckert / PR)
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de indicações de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal e de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República, no Palácio da Alvorada - (crédito: Ricardo Stuckert / PR)
postado em 13/12/2023 09:29 / atualizado em 13/12/2023 09:37

O senador licenciado e ministro da Justiça, Flávio Dino, e o subprocurador da República Paulo Gonet serão sabatinados no Senado na manhã desta quarta-feira (13/12). Os dois foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as vagas no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente.

A sessão tem horário marcado para começar às 9h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A população pode enviar perguntas para os dois pelo site do Senado. 

O relatório da indicação de Gonet, do senador Jaques Wagner (PT-BA), foi lido na CCJ na última quarta-feira (6/12). Na mesma data, o senador Weverton (PDT-MA) leu seu relatório da indicação de Flávio Dino. 

Acompanhe a sabatina 

Após a sabatina, os dois passarão pela votação dos senadores. A aprovação depende da maioria dos votos.

Caso aprovado, Dino ocupará a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro. Já Gonet ocupará a vaga que era de Augusto Aras, que deixou o cargo em setembro.

*Com informações da Agência Senado

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->