Quase sete meses depois de ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) reapareceu dentro do plenário da Câmara, na noite desta terça-feira (12/12). O ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato fez uma transmissão para as redes sociais criticando a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Sentado no fundo do plenário, Deltan atacou Dino e afirmou que "irei fazer tudo que tiver ao meu alcance para impedir isso, porque se seu nome for aprovado, será um grande retrocesso". Confira o momento:
O TSE cassou o o registro de candidatura de Deltan por unanimidade, em maio. O argumento dos partidos que entraram com a ação, entre os quais o PCdoB, legenda a qual Dino foi filiado por muitos anos, é que Deltan não poderia ter deixado a carreira de procurador da República para entrar na política porque respondia as sindicâncias, reclamações disciplinares e pedidos de providências junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br