Contra ataques golpistas

Lula anuncia ato em 8/1 para "lembrar que o golpe foi debelado pela democracia"

O presidente disse que o evento servirá "para a gente nunca mais deixar as pessoas colocarem em dúvida que o regime democrático é a unica coisa que dá certeza das instituições funcionarem"

A declaração ocorreu durante cerimônia de anúncio de financiamento dos bancos públicos para investimentos nos estados, no Planalto -  (crédito: Reprodução TV Brasil)
A declaração ocorreu durante cerimônia de anúncio de financiamento dos bancos públicos para investimentos nos estados, no Planalto - (crédito: Reprodução TV Brasil)
postado em 12/12/2023 13:55 / atualizado em 12/12/2023 13:55

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (12/12) que fará um ato no próximo dia 8 de janeiro para 'lembrar o povo que o golpe foi debelado pela democracia'. A declaração ocorreu durante cerimônia de anúncio de financiamento dos bancos públicos para investimentos nos estados, no Palácio do Planalto.

"Estou convidando todos os governadores porque nós vamos fazer um ato aqui em Brasília para lembrar o povo que tentou-se dar um golpe no dia 8 de janeiro e que ele foi debelado pela democracia desse país", apontou.

"Eu pretendo ter todos os governadores, deputados, senadores e empresários para a gente nunca mais deixar as pessoas colocarem em dúvida que o regime democrático é a unica coisa que dá certeza das instituições funcionarem e do povo ter acesso a participar da riqueza que ele produziu. O restante é balela", emendou o presidente.

Em 8 de janeiro deste ano, criminosos deixaram diversos estragos nas instalações do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Planalto. Os extremistas também depredaram o Museu da Cidade e o Espaço Lúcio Costa, cujas construções ficam na Praça dos Três Poderes.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->