Argentina

Bolsonaro fica de fora de foto de Milei ao lado de chefes de Estado

A não aparição de Bolsonaro na foto teria ocorrido porque alguns presidentes da América Latina viram a presença dele na imagem como "imprópria"

Já era esperado que Bolsonaro não aparecesse na foto, uma vez que foi tirada em um momento privado em que estavam apenas presentes os chefes de Estado que compareceram a posse -  (crédito: Luis ROBAYO/AFP)
Já era esperado que Bolsonaro não aparecesse na foto, uma vez que foi tirada em um momento privado em que estavam apenas presentes os chefes de Estado que compareceram a posse - (crédito: Luis ROBAYO/AFP)
postado em 11/12/2023 09:27

O ex-presidente Jair Bolsonaro não apareceu na foto oficial do novo presidente da Argentina, Javier Milei, ao lado de outros chefes de Estado que compareceram à cerimônia de posse no domingo (11/12).

De acordo com a Folha de S. Paulo, os presidentes do Uruguai, Luis Lacalle Pou, Paraguai, Santiago Peñ, Chile, Gabriel Boric, e Equador, Daniel Noboa, teriam considerado que a presença de Bolsonaro na foto oficial com líderes de governo seria "imprópria" e, portanto, Bolsonaro havia sido barrado.

Entretanto, essa informação foi negada por Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação e aliado de Bolsonaro. "Eu e a Folha sabemos que não foi nada disso. Já desmenti em ON para o veículo. Eu estava lá todo o tempo", publicou nas redes sociais.

Já era esperado que Bolsonaro não aparecesse na foto, uma vez que foi tirada em um momento privado em que estavam apenas presentes os chefes de Estado que compareceram a posse. Além dos representantes da América Latina citados anteriormente, estiveram presentes o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, o presidente da Armênia, Vahagn Khachaturyan, e Felipe VI, o rei da Espanha.

  • Foto oficial de Javier Milei ao lado de chefes de Estado
    Foto oficial de Javier Milei ao lado de chefes de Estado Reprodução/Redes Sociais

Bolsonaro compareceu à posse de Milei após ter sido convidado pelo presidente. O governo brasileiro foi representado oficialmente pelo chanceler Mauro Vieira.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->