A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) sofreu uma tentativa de assalto, na manhã deste sábado (9/12), na rua 13 de Maio, no centro de São Paulo. Pelas redes sociais, a parlamentar compartilhou um vídeo onde relata que um homem deu um murro e quebrou o vídeo do carro onde ela estava.
“Graças a Deus a gente tá bem. O soco não me pegou, mas os estilhaços (do vidro do carro) pegaram na minha mão e na minha boca”, conta a deputada, que aparece com os lábios cortados no vídeo. Ela diz que jogou o celular no chão do carro na hora, o que teria impedido que o homem levasse o aparelho.
A deputada condenou os casos de violência na capital paulista. “Essa não é a minha São Paulo, esse não é o lugar em que eu trabalho para criar os meus filhos”, afirma. “Sei que muitas pessoas já passaram por situações parecidas ou muito piores. A gente sente uma raiva tremenda na hora, um medo, um sentimento de injustiça”, desabafa.
“A gente tem que se agarrar a essas coisas para lutar e mudar essa situação, não dá para achar que tem que ser desse jeito. Não é razoável que num sábado de manhã, no trabalho, isso aconteça com a gente”, disse. “To bem, mas muito chateada e com mais vontade de mudar essa situação horrível que vem tomando conta da nossa cidade”, disse. Confira:
Infelizmente, eu e o Ricardo acabamos de ser vítimas da violência que vem tomando conta da nossa cidade. Graças ao bom Deus, estamos bem. Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a SP em que eu quero criar meus filhos. Precisamos ter coragem de dar um basta nisso. pic.twitter.com/lesC0gZFAq
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) December 9, 2023
Tabata deve ser candidata ao cargo de prefeita de São Paulo nas eleições municipais de 2024. A tentativa de assalto ocorreu um dia após um caso semelhante que repercutiu bastante nas redes sociais. Na sexta-feira (8/12), no programa Encontro, da Rede Globo, a jornalista Juliane Massaoka foi alvo de uma tentativa de assalto ao vivo. Ela estava na Avenida Paulista, no centro de SP, quando um homem em uma bicicleta tentou roubar o celular dela.
Tabata comentou o caso nas redes sociais e afirmou que "a falta de políticas públicas efetivas de segurança pública se reflete no medo que tem sido o sentimento de todo cidadão ao sair nas ruas de São Paulo".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br