ABUSO SEXUAL

Prefeita de Votorantim denuncia presidente da Câmara por estupro

Fabíola Alves (PSDB) denunciou vereador Thiago Schiming (PSDB) por tentar beijá-la a força. Parlamentar negou e disse que a denúncia teria motivação política

Segundo a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, o político teria tentado beijá-la à força dentro do gabinete dela em junho deste ano -  (crédito: Câmara de Vereadores de Votorantim)
Segundo a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, o político teria tentado beijá-la à força dentro do gabinete dela em junho deste ano - (crédito: Câmara de Vereadores de Votorantim)
postado em 08/12/2023 16:12 / atualizado em 08/12/2023 16:12

A prefeita de Votorantim (SP), Fabíola Alves (PSDB), denunciou o presidente da Câmara Municipal, Thiago Schiming (PSDB), de estupro. Segundo ela, o parlamentar tentou beijá-la a força. Thiago Schiming negou a acusação de estupro e a classificou como de "motivações política". 

Segundo a prefeita, Thiago teria entrado em seu gabinete, em 12 de junho deste ano, data em que os dois fazem aniversário. No recinto, ainda conforme Fabíola, ele teria tentado beijá-la a força, passando a mão no corpo e no rosto dela. “Eu consegui me soltar e apertar o botão da minha porta, aí ele disse: ‘calma”. Fiquei bastante nervosa”, relata a prefeita de Votorantim, em entrevista ao portal G1.

Após o dia do aniversário dos políticos, ainda de acordo com a gestora de Votorantim, Thiago Schiming teria escrito mensagens pedindo perdão a ela. Os dois não conversaram mais após este dia.

Segundo a prefeita Fabíola, após o vereador Thiago tentar beijá-la, ele pediu desculpas a ela
Segundo a prefeita Fabíola, após o vereador Thiago tentar beijá-la, ele pediu desculpas a ela (foto: Reprodução/arquivo pessoal)

Versão do vereador

Em entrevista à TV Tem, afiliada da Rede Globo, Thiago Schiming afirmou que ele e Fabíola Alves teriam se desentendido no gabinete em relação ao candidato a vice-prefeito dela para as eleições municipais de 2024. 

 “Nós já vínhamos tendo essa discussão nas semanas anteriores e aí, na hora que eu saí eu pensei ‘poxa, talvez não devesse ter falado de política hoje, no dia de aniversário’, aí eu mandei a mensagem para ela ‘me perdoe”, relatou o parlamentar.

O desentendimento político, citado por Thiago, tem a ver com o fato de a Câmara aprovar uma comissão para apurar denúncias de que a prefeita teria cometido irregularidades para aumentar seu salário. O vereador sustenta que sofreu ameaças da prefeita por causa deste posicionamento da Câmara.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->