O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido na entrada da Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (6/12), sob gritos de “mito”, “vagabundo” e muitos empurrões. O ex-presidente chegou em companhia de diversos deputados aliados, como Zé Trovão (PL-SC) e Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
- "Nenhum aluno será prejudicado com fim de escolas cívico-militares", diz Santana
- Moraes rejeita recurso de Bolsonaro contra decisão que o tornou inelegível
Bolsonaro foi ao Congresso para assistir ao lançamento da Frente Parlamentar das Escolas Cívicas Militares. Ele entrou pela área da chapelaria, acompanhado de um grupo de estudantes de escolas cívico-militares.
A questão é controversa. Em em julho, o programa foi descontinuado como política federal pelo Ministério da Educação. Porém, governadores como Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, e o próprio Tarcísio anunciaram que pretendem continuar adotando o modelo cívico-militar em algumas unidades das respectivas redes públicas estaduais. No evento, o governador de São Paulo anuncia a ampliação do modelo educacional no estado.
Ver essa foto no Instagram
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br