CONGRESSO

Câmara marca sessão nesta segunda, mas com presença e votação à distância

Reunião prevista para esta tarde pode ser apenas para contar tempo para que uma PEC de interesse da bancada evangélica tenha tramitação acelerada

Plenário da Câmara -  (crédito: Evandro Éboli/CB/DA.Press)
Plenário da Câmara - (crédito: Evandro Éboli/CB/DA.Press)
postado em 04/12/2023 12:04

Um comunicado da Presidência da Câmara anunciou sessão deliberativa para esta segunda-feira (04/12), a partir de 16h. Se trata de uma sessão extraordinária, mas ainda sem pauta definida.

Os projetos a serem deliberados ainda serão divulgados. Os deputados poderão marcar presença e votarem à distância, pelo sistema Infoleg.

O Correio apurou que há a possibilidade de nem se votar nada, e que a sessão seja aberta apenas para se contar prazo para a tramitação de emenda constitucional (PEC) de interesse da bancada evangélica, que amplia isenção tributária para as igrejas.

Oficialmente, até o momento, está confirmada viagem do presidente Arthur Lira (PP-AL), na noite desta segunda-feira (04/12) para a28ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes.

Lira estaria avaliando não viajar por conta do problema de risco de colapso numa região em Maceió, que pode ser acarretado por tremores causados por uma mina que explora sal-gema na cidade, explorada pela empresa Braskem.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->