O ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) se envolveu em uma polêmica após um evento de samba que ocorreu na noite deste domingo (3/12), em Fortaleza. Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o político se desentendendo com um homem após ter sido chamado de "bandido".
Durante o evento, o homem chega perto de Ciro e pergunta: "Diz pra nós como é que rouba a população sem ser preso?". Em seguida, o ex-candidato responde: "Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não".
- Indicado de Lula à PGR, Gonet cai nas graças da oposição
- Acordo entre Mercosul e União Europeia está prestes a naufragar
- "Na política, o fundo do poço tem mola", diz Marconi Perillo
Depois, o rapaz devolve: "Tu é bandido". Em seguida, Ciro dá um tapa no rosto do jovem, que acusa o político de racismo. "Tu deu na minha cara, seu racista? Você deu na minha cara. O Ciro Gomes deu na minha cara".
Veja o momento:
Ciro Gomes dá tapa na cara de um homem depois de ser chamado de “bandido” durante show no Ceará. pic.twitter.com/unBhYsBttN
— MSP-Movimento Sem Picanha (@mspbra) December 4, 2023
Nas redes sociais, os internautas concordaram com a atitude de Ciro. "O erro do Ciro foi bater de mão aberta", disse um usuário. "Eu faria o mesmo", falou um outro. "Ciro não é exemplo pra nada, mas nessa não o culpo. Foi ofendido e revidou", comentou um terceiro.
Até o momento, Ciro Gomes não se pronunciou sobre o ocorrido.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br