Legislação

Lei que cria cargos e funções no Superior Tribunal Militar é sancionada

Ao todo foram criados 240 cargos de provimento efetivo, 97 postos em comissão e 403 funções comissionadas

O texto foi publicado na edição desta sexta-feira (1º/12) do Diário Oficial da União (DOU) -  (crédito:  CNJ/Divulgação)
O texto foi publicado na edição desta sexta-feira (1º/12) do Diário Oficial da União (DOU) - (crédito: CNJ/Divulgação)
postado em 01/12/2023 18:47

Foi sancionada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, a Lei 14.741/2023 que cria cargos de provimento efetivo e em comissão, além de funções comissionadas nos quadros permanentes da Secretaria do Superior Tribunal Militar (STM) e das Auditorias da Justiça Militar da União.

O texto foi publicado na edição desta sexta-feira (1º/12) do Diário Oficial da União (DOU). Ao todo foram criados 240 cargos de provimento efetivo, 97 postos em comissão e 403 funções comissionadas. Esse quantitativo é distribuídos para as funções de analista e técnico judiciário. 

O texto surgiu de um projeto do próprio STM (PL 1184/15), que foi aprovado no Congresso Nacional. A justificativa apresentada é a necessidade de repor a força de trabalho.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->