A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (21/11), a 20ª fase da operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que participaram dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Ao todo, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão em endereços ligados a investigados. De acordo com fontes consultadas pelo Correio ligadas à investigação, uma pessoa já foi presa e outra segue foragida.
Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As medidas autorizadas por ele estão sendo cumpridas em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux, na Paraíba; e Mirassol do Oeste e Cáceres, em Mato Grosso.
De acordo com a PF, "os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo".
Saiba Mais
-
Política Bolsonaristas criticam STF e Moraes por morte de preso do 8/1 na Papuda
-
Política Barroso se reúne com bancada negra e defende mudança na política de drogas
-
Política Brasil vai propor na COP-28 incentivo a países que zerarem emissões de CO2
-
Política Autor do PL da desoneração da folha diz que vai trabalhar contra eventual veto
-
Política Lula fala com presidente da Comissão Europeia sobre acordo do Mercosul e UE
-
Política PGR denuncia o deputado Gustavo Gayer por racismo e injúria