O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará, nesta quarta-feira (8/11), da solenidade de assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-423, no trecho de 43,1 quilômetros entre as cidades pernambucanas de São Caetano e Lajedo. O evento ocorrerá a partir das 11h30, no Palácio do Planalto.
A rodovia BR-423 faz a ligação dos estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia, integrando as cidades de Garanhuns (PE), Ouro Branco (AL) e Paulo Afonso (BA). A obra de duplicação é aguardada há décadas.
- Novo PAC: Lula quer priorizar conclusão de obras federais inacabadas no DF
- Lula quer Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda até R$ 12 mil
- Lula promete superar 2 milhões de unidades no Minha Casa Minha Vida
Também participarão do evento os ministros Renan Filho (Transportes), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), José Mucio (Defesa), Silvio Costa (Portos e Aeroportos), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), André de Paula (Pesca e Aquicultura), além de senadores e deputados, da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e de gestores municipais da região.
Segundo o Planalto, o empreendimento, com um total de 83,1 quilômetros — entre São Caetano e Garanhuns —, está incluído no Novo PAC, e tem um investimento público previsto de R$ 554 milhões. "A expectativa é de que, quando finalizada, beneficiará diretamente cerca de 300 mil habitantes e possibilitará a redução de acidentes e fretes na região, que se destaca pela produção leiteira e avícola e pelo potencial turístico", informou em nota.
Saiba Mais
-
Flipar Professores que fizeram história na Educação no Brasil
-
Flipar Em operação no Amazonas, Ibama destrói madeireiras clandestinas
-
Flipar Tecnologia 5G irrita com lentidão: Saiba desativar a função
-
Flipar Novo vírus? Saiba o que é “doença X”, termo criado pela OMS
-
Flipar Turbulências aumentam devido ao aquecimento global; entenda
-
Flipar Presidentes americanos que morreram em exercício: Sabe os 8?