assistência

Barroso elogia Bolsa Família, mas diz que famílias devem ter 'voo próprio'

Presidente do STF visitou a Favela dos Sonhos, em São Paulo, para conhecer projeto da ONG Gerando Falcões

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, elogiou a criação do Bolsa Família, como medida assistencial para a população brasileira. Em visita à Favela dos Sonhos, em São Paulo, nessa segunda-feira (6/11), o magistrado destacou os benefícios do programa criado pelo governo petista, mas apontou que as famílias devem “se libertar do benefício” e tenham “voo próprio”.

“O Bolsa Família foi decisivo para tirar as pessoas da pobreza, mas é preciso que as pessoas se libertem do benefício e passem a ter um voo próprio”, afirmou o magistrado ao conhecer o local.

Barroso esteve na comunidade para participar de um evento de implantação do projeto piloto do Favela 3D, programa desenvolvido pela ONG Gerando Falcões — que visa promover a conscientização do país sobre a invisibilidade. Ele elogiou a iniciativa e destacou a obrigação do governo em promover políticas públicas de combate à pobreza.

“A gente tem que se aproximar dos espaços que enfrentam dificuldade. As pessoas são vítimas da pobreza. O Estado e a sociedade têm um dever ético de participar do projeto de elevação social e emancipação das pessoas”, disse o ministro.

Mais Lidas