O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, elogiou a criação do Bolsa Família, como medida assistencial para a população brasileira. Em visita à Favela dos Sonhos, em São Paulo, nessa segunda-feira (6/11), o magistrado destacou os benefícios do programa criado pelo governo petista, mas apontou que as famílias devem “se libertar do benefício” e tenham “voo próprio”.
“O Bolsa Família foi decisivo para tirar as pessoas da pobreza, mas é preciso que as pessoas se libertem do benefício e passem a ter um voo próprio”, afirmou o magistrado ao conhecer o local.
- Presidente do STF chama de ‘fiasco’ política de drogas no Brasil
- Bolsa Família completa 20 anos com missão de reduzir insegurança alimentar
Barroso esteve na comunidade para participar de um evento de implantação do projeto piloto do Favela 3D, programa desenvolvido pela ONG Gerando Falcões — que visa promover a conscientização do país sobre a invisibilidade. Ele elogiou a iniciativa e destacou a obrigação do governo em promover políticas públicas de combate à pobreza.
“A gente tem que se aproximar dos espaços que enfrentam dificuldade. As pessoas são vítimas da pobreza. O Estado e a sociedade têm um dever ético de participar do projeto de elevação social e emancipação das pessoas”, disse o ministro.