A Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (7/11), uma audiência pública para debater questões referentes à situação que envolve o conflito Israel-Palestina. O requerimento da reunião é de autoria do deputado João Daniel (PT-SE).
Ao todo, estão relacionados 14 convidados, mas que irão debater separadamente, para evitar bate-boca e discussões acaloradas.
A princípio, foram convidados especialistas dos dois lados. Os primeiros indicados para falar por Israel não teriam respondido ao convite.
Então, até o início da tarde desta segunda-feira (6), a agenda da audiência ficou restrita a um grupo de oito convidados, alguns ligados a alguma entidade palestina e árabe.
Começou, a partir dessa confirmação, pressão de deputados que atuam na defesa de Israel, que cobraram do comando da comissão também um "outro lado" da história na audiência. Foram convidados, então, seis outros especialistas.
Só que os dois grupos falarão em momentos separados. Um primeiro grupo, com oito convidados, debaterá às 9h. São os, teoricamente, pró-Palestina. E os outros seis, teoricamente pró-Israel, debatem à partir das 11h.
Na primeira parte, o deputado João Daniel irá presidir a reunião. A segunda parte será comandada pelo deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), quem preside a comissão.
Saiba Mais
-
Política BID e Mdic firmam parceria para facilitação do comércio
-
Política Após acordo, ministra da Saúde irá à Câmara falar sobre vacina contra covid
-
Política "Rio tem solução, mas só GLO não reduzirá violência", diz Gilmar Mendes
-
Política Mauro Cid detalha funcionamento de "gabinete do ódio" de Bolsonaro em delação, diz jornal
-
Política Pacheco diz que reforma tributária será votada até quinta-feira
-
Política Lula recebe CEO da Nissan e fala sobre investimentos da empresa no Brasil
-
Política Mesmo após CPI, bolsonaristas fazem ofensiva contra vacina da covid