Mercado brasileiro

Lula recebe CEO da Nissan e fala sobre investimentos da empresa no Brasil

O executivo Makoto Uchida anunciou que irá lançar dois novos modelos de SUV (veículo utilitário esportivo) no Brasil, aumentando os investimentos da Nissan no país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, receberam nesta segunda-feira (6/11) o CEO Global da Nissan Corporation, Makoto Uchida. A agenda ocorreu no Palácio do Planalto.

Segundo a assessoria palaciana, o executivo da empresa anunciou o lançamento de dois novos modelos de SUV (veículo utilitário esportivo, da sigla em inglês, Sport Utility Vehicle) no Brasil, aumentando os investimentos no país.

Além disso, Uchida anunciou a intenção da empresa de exportar para a América Latina e outros países a partir do Brasil, além de fortalecer fornecedores internos da montadora, em seu complexo industrial em Resende, no Rio de Janeiro.

"O Brasil é uma das regiões estratégicas para nosso crescimento global", declarou o CEO. A Nissan, segundo ele, tem como objetivo dobrar a participação no mercado brasileiro.

Já Lula reforçou que o Brasil oferece condições propícias para investimento como estabilidade jurídica, política e social.

"Durante o encontro, Makoto Uchida apresentou o novo plano estratégico da Nissan para o Brasil, para o período 2023/2025", informou o Planalto.

A reunião também contou com a presença de ministros de Estado e de executivos da empresa. O plano estratégico da Nissan será anunciado nesta terça-feira (7), em cerimônia no Complexo Industrial brasileiro da empresa.

Por meio das redes sociais, Lula comentou o encontro.

"Recebi, junto com @geraldoalckmin, o CEO da Nissan, Makoto Uchida, que me falou sobre os novos investimentos da empresa no Brasil, tanto no crescimento do mercado brasileiro quanto do país como plataforma de exportação. Reforçamos o compromisso do governo federal em garantir estabilidade jurídica, política e social e as condições necessárias para o fortalecimento industrial do nosso país", escreveu.

Mais Lidas