Um dos principais cotados para ocupar a cadeira deixada com a aposentadoria da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal, o ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta sexta-feira (3/11), no Palácio do Planalto. O encontro aumenta as especulações de que o presidente poder anunciar a indicação do advogado-geral da União para a vaga.
Na pauta oficial da reunião entre Lula e Messias estão assuntos ligados à atuação do advogado na AGU, como a negociação entre a AGU e o STF quanto ao índice de correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), tema que vai a julgamento na Corte na próxima semana.
- Combate às fake news não ocorre "sem participação das plataformas", diz AGU
- Cotados para o STF, Dino, Dantas e Messias se abraçam na posse de Barroso
No entanto, há especulações de que o presidente discuta a escolha do novo nome para o STF. A indicação de Messias conta com apoio de diversos setores do PT, além dele, são cotados para a vaga o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas.