A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (28/11), uma operação contra suspeitos de envolvimentos nos atentados que ocorreram em Brasília, no 8 de janeiro. As equipes da corporação cumprem sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra acusados de financiar ou participar dos ataques.
Em relação às buscas, duas ocorrem em Niquelândia (GO) e cinco, em Teresina (PI). Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a PF, "os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo".
As informações coletadas durante as investigações estão sendo enviadas ao Poder Judiciário, que repassa o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR). Caso ocorra denúncia, os suspeitos podem virar réus e passam a enfrentar ação penal.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br