O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina na tarde desta quinta-feira (23/11), no Palácio do Planalto, o Novo Viver Sem Limite, programa voltado a promoção dos direitos das pessoas com deficiência. As ações serão anunciadas junto ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, responsável pelo desenvolvimento do texto.
O plano Viver Sem Limite foi lançado em 2011, durante o governo da também petista Dilma Rousseff. Agora, ele receberá atualização com 100 ações divididas em quatro eixos. São eles: gestão e participação social; enfrentamento ao capacitismo e à violência; acessibilidade e tecnologia assistida; e promoção do direito à educação, à assistência social, à saúde e aos demais direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais.
- Brasil sedia reunião de altas autoridades sobre direitos humanos do Mercosul
- DF vai receber a primeira delegacia específica para pessoas com deficiência
- Pessoas com deficiência têm dificuldades de inserção no mercado de trabalho
“O novo Viver sem Limite vem aí com políticas públicas estruturadas pelo governo federal para impactar positivamente a vida das pessoas com deficiência. Serão bilhões de investimentos que com certeza irão mudar muito a condição de cada uma das pessoas com deficiência que estão nos diversos territórios do nosso país”, afirma Antônio José Ferreira, coordenador-geral de Relações Institucionais da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD) do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).
Coordenado pelo MDHC, o programa conta com a colaboração de quase todos os ministérios do governo federal. O evento de lançamento ocorrerá amanhã às 15h no Palácio do Planalto.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br