O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condecorou na tarde desta sexta-feira (21/11) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes com a Medalha do Mérito Rio Branco. O evento ocorreu no Palácio do Itamaraty.
“Hoje, em celebração ao Dia do Diplomata, participei da cerimônia de entrega das condecorações da Ordem de Rio Branco. Esta é a maior honraria concedida pelo Ministério das Relações Exteriores. Nas condecorações deste ano, reconhecemos personalidades e entidades dedicadas à defesa da democracia, da justiça social, dos direitos humanos, da igualdade de gênero, da igualdade racial e dos direitos dos povos indígena”, escreveu o chefe do Executivo.
Ver essa foto no Instagram
Ainda foram homenageados a primeira-dama, Janja, agraciada no grau de Grã-Cruz da ordem; Lu Alckmin, casada com o vice-presidente Geraldo Alckmin; Cristiano Zanin, ministro do STF indicado por Lula; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, a ministra do Planejamento, Simone Tebet; a ministra da Cultura, Margareth Menezes; a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; a ministra das mulheres, Aparecida Gonçalves e a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara. Foram concedidos títulos póstumos ao indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, além das cantoras Elza Soares, Gal Costa e Rita Lee.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br